Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Revolta-me

Não consigo ficar indiferente ao que aconteceu ontem em Amarante, mais um acidente nas obras.. E garantiram que a segurança era máxima, pois, imagino se não fosse!!
Desgraçados dos trabalhadores das obras que, fazem um trabalho árduo, trabalham ao sol e à chuva, esteja vento ou gelo, eles saem de casa e sabem o que os espera!! Enriquecem os empreiteiros que nem o mínimo lhes dão, são mal pagos, correm riscos, e nem a segurança lhes é garantida! Todos os dias se magoam, caem abaixo de andaimes, caem estradas, pontes...Ficam paraplégicos, morrem mesmo e deixam as famílias na miséria, muitas vezes são o "ganha-pão" lá de casa!!
Não me lembro de ter ouvido falar sequer de manifestações de "trolhas" a pedir melhores salários, coitados, tem poucas habilitações e muitos são manipulados pelos patrões quanto querem!!
Os senhores que andam por aí a manifestarem-se, a fazerem a crise do nosso país aumentar pelo prejuízo que dão ao Estado (que somos nós), que de manhã se levantam a horas decentes, vão de carrinho para o trabalho, chegam vão tomar o seu cafezinho, e têm o ar condicionado ligado, pouco ou nada fazem a não ser serem extremamente mal educados, responderem aos cidadãos com sete pedras na mão (para não dizer mais), e querem melhores salários?? melhores condições de trabalho!!!!!!
Enfim... Acho que vou ficar por aqui!!

P.S. Não usei o termo "trolha" em tom injurioso, sou filha de um!! E tenho um imenso orgulho nisso!!

Até breve...

2 comentários:

  1. Não só concordo como assino por baixo.
    Dou por mim a pensar por vezes que ainda apesar de acontecerem situações menos boas no meu país não deixa de ser o meu país. Afinal de contas este meu país está cada vez pior e não deixa margens de dúvida que o cenário em que vivemos é completamente aterrador.São noticias como esta que me fazem ponderar até que ponto e por muito que seja patriota é bom viver situações destas tão frequentemente.

    ResponderEliminar
  2. Ai Cy, como eu corroboro todas as linhas por ti escritas, e as situações descritas.
    É, este país é rico em muita coisa, mas em igualdade e justiça tem muito que se lhe diga!!!

    Um bj.

    ResponderEliminar